O último final de semana foi decisivo para o Campeonato Curralnovense. As semifinais definiram os dois times que disputarão o título no próximo dia 14 de setembro: Borussia e Vila Nova.
No primeiro duelo, o atual campeão Borussia confirmou sua força. Em uma partida equilibrada, com boas chances para os dois lados, a equipe soube aproveitar a oportunidade que teve e venceu o Pereiros por 1 a 0. O resultado garantiu a vaga na final e manteve vivo o sonho do bicampeonato.Autor do gol da classificação, Carlos Acauã destacou a fé e a dedicação da equipe durante toda a preparação. “Agradeço e honro a Deus. Desde que classificamos para a semifinal, mentalizamos a vitória o tempo todo. Fizemos um baita de um jogo, Deus honrou, consegui fazer gol e garantimos vaga para final. Agora vamos buscar o título, com respeito, mas buscando jogar o futebol que estamos jogando”, afirmou.
No domingo, 7, foi a vez do Vila Nova entrar em campo. Com postura ofensiva e futebol consistente, a equipe não deu chances ao Flamengo e conquistou uma vitória expressiva por 4 a 0. O placar elástico não só garantiu a classificação inédita para a final, como também reforçou a confiança do elenco.
Após o jogo, o atleta Zezinho ressaltou o empenho do grupo e o apoio da torcida. “Sentimento de gratidão por chegarmos na final. Nosso time tem tradição no campeonato e graças a Deus esse ano deu tudo certo e classificamos. Nós fechamos o grupo em um só objetivo e a expectativa para a final é boa, pois continuaremos treinando, com pés no chão e quem sabe, chegarmos ao título. Nossa torcida incentiva muito e nós só temos a agradecer”, disse.
Com a definição dos finalistas, Borussia e Vila Nova prometem uma decisão intensa no dia 14 de setembro, em busca da taça mais desejada do futebol curralnovense.
Fonte: Cidades na Net




